Quem nunca teve aquela vontade incontrolável de "beliscar" alguma guloseima durante o horário de trabalho? Isso é normal, tanto antes do almoço quanto depois da refeição. Por isso vale dar uma olhada nessas dicas:
Bolacha doce - é bom porque tem amido, mas é um alimento muito calórico.
Energia é diferente de caloria. Quem não está acima do peso pode consumir até mesmo para obter energia, mas quem leva uma vida sedentária pode acabar ganhando peso.
Bolacha salgada - a diferença dela para a bolacha doce é só a troca do açúcar pelo sal. Quem tem hipertensão não deve beliscar bolachas salgadas, mas quem tem a saúde boa deve preferi-las em lugar das doces.
Chocolate - é um excelente alimento, é energético, estimulante, libera serotonina (sensação de prazer), é saboroso, mas em contrapartida é rico em calorias. Indicado em pequenas quantidades.
Salgadinho de pacote - não é um alimento adequado para consumo, levando em conta que tem muito sal, muitas calorias e pouco valor nutritivo.
Balas e chicletes - os chicletes anti-cárie, sem açúcar são aceitáveis, sem exagero. As balas já não são indicadas por deixarem muito açúcar na boca, a não ser que logo em seguida a pessoa que chupou a bala escove os dentes. A energia do açúcar aparece mais uma vez, apesar do baixo valor nutritivo dessas guloseimas.
Frutas - com certeza, o petisco mais indicado. Quanto mais variação, melhor e a quantidade indicada são três frutas por dia.
Aqui vão algumas sugestões de produtos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário