quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dicas para aumentar a ingestão de água



Manter uma garrafa reciclável e personalizada com água na geladeira para cada pessoa da casa. Ao final do dia, verificar o volume ingerido.

Levar, sempre que possível, uma garrafinha reciclável cheia de água para a escola e o lazer.
Disponibilizar o acesso fácil e imediato à água filtrada para crianças pequenas e de baixa-idade.
Colocar fatias de laranja ou limão ou galhinhos de hortelã para dar sabor a água.
Substituir refrigerantes e sucos industrializados por água, água de coco ou sucos de frutas frescas sem adição de açúcar.
As crianças e os idosos merecem atenção especial. Devemos oferecer água para estes grupos, em especial, várias vezes ao longo do dia. 
As crianças se distraem com a brincadeira e não se lembram de pedir água e, nos idosos, o mecanismo da sede pode ser menos eficiente, levando à redução da ingestão de água. 
Os bebês amamentados exclusivamente ao peito, que mamam a qualquer hora, já consomem a quantidade necessária de água por meio do leite materno. Após os primeiros seis meses de vida, quando deve ser iniciada a introdução de outros alimentos, o bebê também precisa beber água.
Para atender às necessidades hídricas, contamos ainda com a água contida nos alimentos. 
A proporção de água varia bastante em cada alimento, sendo as frutas, legumes e verduras uma boa fonte deste nutriente, pois apresentam até 95% do seu peso em água, enquanto o da carne é de até 50%, o dos grãos cerca de 10% e os óleos e o açúcar não contêm água. 
Neste sentido, o aumento do consumo de frutas, legumes e verduras que colabora para a alimentação saudável, também favorece a hidratação corporal, além de fornecer vitaminas, minerais e fibras.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 


e compre com 10% de desconto



Nenhum comentário:

Postar um comentário