Alimentar-se bem é sinônimo de saúde. E o cuidado com as refeições tem peculiaridades para pessoas cujo trabalho envolve viagens constantes para cidades, regiões e países diferentes.
Pilotos, comandantes e comissários de bordo costumam ter uma rotina corrida e apertada e precisam redobrar os cuidados à mesa. "Acho ótimo que os profissionais da aviação se preocupem em ter uma dieta saudável. Se
as empresas em que trabalham possuem nutricionistas, ótimo".
A dieta ideal, nesses casos, precisa ser rica em nutrientes, cereais e legumes e deve conter porções de carboidratos e saladas, para combater o horário desregrado e a fadiga. O Ômega 3, rico em ácido graxo essenciais para o corpo, pode ser encontrado em peixes como salmão, atum, sardinha e truta.
Para os pilotos, esse tipo de nutriente melhora a circulação sanguínea e controla o colesterol, se não for possível comer peixe semanalmente, os profissionais consumam a "gordura do bem" em forma de cápsulas.
Castanhas do pará e de caju, amêndoas e nozes podem ser ingeridas diariamente para dar mais energia e disposição, pois possuem fibras, ferro e proteína em grandes quantidades. Proteínas vegetais, como o tofu, alimentos à base de soja, grão de bico, feijão e quinua auxiliam na recuperação de células e tecidos e produzem hormônios e enzimas, o que fortalece o desenvolvimento do sistema imunológico.
Aqui vão algumas sugestões de produtos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário