sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como iniciar a perda de peso?



Olá! Você já ouviu falar de mente magra? Pois é aqui eu vou dar algumas dicas de como podemos pensar como uma pessoa magra para iniciar a perda de peso.
Em primeiro lugar não existe a tentativa, mas sim o fazer e o não fazer. Quando tentamos podemos fracassar. Agora quando fazemos nós sempre aprendemos algo com a experiência, podemos não concretizar o objetivo final, mas houve um aprendizado.
Por isso precisamos esquecer que se existiu um passado, pois o passado não podemos mudar, então para que ficar remoendo o que já aconteceu? Já o futuro podemos só imaginar, mas não temos certeza se o que imaginamos irá se concretizar. Agora, o que temos certeza é o que planejamos para hoje e o queconcretizamos hoje.
Se por um acaso você acordou triste e acabou comendo a metade do bolo que sobrou do aniversário, não importa, pois isso é o passado. Mas o que você pode fazer agora para mudar este quadro? Comer algo mais leve no almoço e no jantar, ou então sair para fazer uma caminhada. Mas nunca partir do princípio que já que você comeu o bolo, o dia está perdido, e você pode comer todos os docinhos e os salgadinhos que sobraram. Pois o dia não está perdido!
Você quer se exercitar? Porque você não começa agora? Ainda está no trabalho? Então planeje uma caminhada assim que você sair do trabalho. O importante é planejar e concretizar o que planejou para hoje.
Podemos passar dias planejando a nossa vida, mas quando começamos a por em prática o que planejamos o plano se torna o presente e vemos os resultados do que planejamos.
Agora se você fez mudanças no seu presente e não obteve o sucesso que queria isso não é uma razão para desanimar, pois com certeza você aprendeu algo e também fez conquistas. Talvez você não tenha conquistado 100% do seu objetivo inicial, mas com certeza conquistou alguma porcentagem dele. Entãocomemore o que foi conquistado e continue na batalha até atingir os 100% do que foi traçado.
A minha proposta é a a seguinte:
Comece com pequenas mudanças, mudanças que sejam extremamente pequenas, mas super fáceis de concretizar.

Por exemplo:
-    Você toma refrigerante todos os dias? Então tome refrigerante apenas seis dias por semana.
-    Você não faz nenhum exercício? Então faça uma caminhada de 30 minutos uma vez por semana.
-    Você trabalha no primeiro andar? Então suba de escada ao invés de pegar o elevador.

O Segredo é escolher uma coisa tão fácil que se torna ridículo de tão fácil. Mas faça, não tente, apenas faça. Depois que isso virar uma rotina você vai sentir vontade de tentar algo um pouco mais difícil e isso gera um ciclo vicioso e você terá vontade de concretizar cada vez mais coisas.
Verônica Laino – (CRN/SP: 26225)


Nenhum comentário:

Postar um comentário