quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ACORDA... DAQUI A POUCO PODE SER TARDE!



Vai dizer? As vezes não parece que de um dia para o outro houve um aumento de peso absurdo?
Mas pode ter certeza que não foi de um dia para o outro, foi por intermédio das calorias extras e da falta de atividade física que passaram tão rápido que você não percebeu. Ainda tem o tempo, a região (geralmente comemos mais no frio), as parceiras, as situações: (estressada, entediada, TPM, eufórica entre outras tantas...) isso que eu não falei da idade... é só entrar nos trinta pra sentir que a diferença existe e não é mito.

Mas nem tudo está perdido, você tem duas opções: render-se ao paradisíaco mundo dos sortilégios gastronômicos e ficar frustrada (ou não) correndo o risco de aumentar o diâmetro de suas artérias com deliciosas gorduras invisíveis trans e saturadas ou mudar sua postura e adotar hábitos mais saudáveis e ter persistência.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 



e compre com 20% de desconto


Óleo de cártamo ajuda a emagrecer e diminui a celulite!



óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, mas ainda restam dúvidas sobre seus benefícios: ele emagrece? Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga. 
"O óleo de cártamo diminui o apetite e promove a sensação de saciedade. Dessa forma, "obriga" o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos", afirma Patricia Buyo, nutricionista da Rede Kalmma de Spa (SP).


Além de reduzir o apetite, o óleo de cártamo contém ácido linoléico, uma substância que retarda a liberação de gordura para as células. Outra vantagem são as propriedades anti-inflamatórias do produto, que ajudam a diminuir a celulite e a retenção de líquido.


Benefícios do óleo de cártamo para a saúde

Fora os benefícios que ele traz para a balança, ainda faz bem à saúde, pois aumenta a massa magra, o HDL (bom colesterol), reduz o risco de arteriosclerose e previne e trata a diabetes tipo 2. O óleo de cártamo é um potente antioxidante rico em vitamina E, que protege as células.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 




e compre com 20% de desconto




Dica!!



  Daniela Mendes - CRN 15.883
   http://www.facebook.com/nutricionistadanielamendestobaja 

Como perder a barriga? Chá verde faz a barriga sumir rápido.


CHÁ DERRETEDOR DE GORDURA

Não, você não leu errado. Essas foram as conclusões de um estudo feito nos Estados Unidos. Os autores descobriram uma (ótima) relação entre o chá verde e a perda de peso e gordura abdominal -- a tal "barriguinha". 

O resultado da pesquisa foi este: as pessoas que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante diet. Mas que "milagre" é esse, gente?

"Combinado a hábitos alimentares saudáveis, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura", explica a nutricionista Cristiane Novatto, da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro. O chá verde traz muitos outros benefícios à saúde. 

"Ele desintoxica o organismo, facilita a digestão, previne contra o envelhecimento precoce, reduz o colesterol ruim e melhora a memória", completa a especialista. Para ter um efeito ainda maior, o ideal é praticar 20 minutos de exercícios leves por dia -- basta uma caminhada -- e seguir um cardápio pouco calórico.


Aqui vão algumas sugestões de produtos: 




e compre com 20% de desconto


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Quer ter um abdômen definido, comendo pão refinado?



Dica:

Prefira sempre alimentos integrais, as fibras impedem o aumento rápido da glicemia (açúcar no sangue), o que desfavorece o ganho de gordura.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 



e compre com 20% de desconto

https://www.facebook.com/nutricionistadanielamendestobaja


Daniela Mendes - CRN 15.883






Valor Nutricional x Valor Calórico



Para emagrecer, você deve consumir menos calorias do que gasta. Mas não precisa sofrer com a sensação de estômago vazio. O segredo é priorizar os alimentos com baixa ou média densidade calórica (número de calorias em relação ao volume) e ir devagar naqueles que têm alta densidade calórica. A alface e a manteiga são dois extremos. A primeira opção é volumosa, por causa das fibras e da água, mas com poucas calorias – 100 gramas enchem uma tigela grande e contêm apenas 16 calorias. Já a mesma quantidade de manteiga, o equivalente a meio pacotinho, tem 766 calorias. Percebeu qual deles sacia mais e engorda menos?

Frutas, legumes e grãos integrais são outras boas opções de alimentos que apresentam entre baixa e média densidade calórica. Eles contém vitaminas e minerais indispensáveis ao organismo, além de água e fibras – características que dão o poder de saciar e adiar a fome por mais tempo, ajudando a economizar no total de calorias consumido ao longo do dia. Isso não significa que daqui para a frente você deve viver à base de alface e grãos. Leite desnatado, iogurte light, queijos magros, peixe e peito de peru light também estão na lista dos alimentos com volume e poucas calorias.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 




e compre com 20% de desconto


MITO OU VERDADE?



Comer alimentos antes de dormir engorda? Na verdade, o que causa o aumento de peso é o consumo de calorias em excesso, ou seja, ingerir mais do que gasta. Se você precisa dormir logo após o jantar, opte por refeições que não prejudiquem a digestão, faça uma refeição pequena e pobre em gordura.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 



e compre com 20% de desconto




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alimentos que reduzem o Mal de Alzheimer!



Não se sabe ainda qual o motivo certo para uma pessoa gerar esse problema, o que os cientistas sabem que é com a chegada da maior idade que a doença começa a apresentar sintomas, aproximadamente depois dos 70 anos, algumas pesquisas foram feitas e muitas possibilidades de surgimento foram citadas, no caso as mulheres têm tendência para sofrer a doença mais que os homens, elas tem a expectativa de vida maior, cerca de cinco anos a mais que os homens.

Possibilidades de alimentação, uma alimentação com alimentos que possivelmente continham alumínio em sua composição ou em embalagens, o colesterol alto, obesidade, estresse oxidativo, diabetes e tabagismo, pode desencadear o Mal de Alzheimer precoce. 

Pesquisas revelaram que pessoas que passam mais tempo da vida estudando tem menos risco de desenvolver a doença, quanto os analfabetos e o baixo nível escolar tem mais chances, isso devido à forma com que pessoas “estudiosas” são capazes de administrar as limitações com mais facilidade.

Os alimentos oleaginosos ajudam a evitar esse tipo de doença, como castanha, nozes, amêndoas, peixe e legumes, alimentos que são ricos em Ômega 3 os peixes como sardinha atum principalmente, os alimentos ricos em acido fólico também contribuem para evitar, encontrado em frutas como a laranja e a banana, verduras, de preferência de folhas verdes como o brócolis, entre outro alimentos que você pode adicionar a qualquer dieta para manter uma vida saudável, e garantir uma velhice com muita disposição.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 


e compre com 10% de desconto

LeoDiet - CRN 2729

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ÁGUA - fundamental para perda de gordura !!


            Dica:

            - A água deve estar bem distribuída ao longo do dia.
            - Evite grande quantidade de líquidos junto as refeições.


        Daniela Mendes - CRN 15.883
          http://www.facebook.com/nutricionistadanielamendestobaja 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os alimentos que ajudam a acabar com o inchaço são:



- Pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pera, morango e melancia – pois têm 90% de água

- Laranja, tomate, banana e manga – ajudam a desinchar pois são ricos em potássio

- Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão – são diuréticos naturais

- Chás diuréticos – chá verde, de carqueja ou cavalinha

- Fibras como aveia, granola, ameixa seca e uva - previnem a prisão de ventre

- Folhas verde-escuras – altivam a circulação

- Ervas aromáticas e especiarias em geral

- Alho – diminui a pressão arterial e combate o inchaço

- Salsa – é rica em vitaminas e minerais e ajuda a digerir os alimentos mais pesados e actua como diurético.

Os alimentos que devem ser evitados são:

- Reponho, couve, couve-flor e batata-doce – fermentam e provocam gases

- Refrigerantes (mesmo o light e os diet) – são bebidas ricas em sódio

- Embutidos (salame, mortadela) e carnes como bacalhau e carne seca – Têm muito sal

- Enlatados em geral: palmito, atum, sardinha, milho, ervilhas, etc…

- Café, chá mate, guaraná, achocolatado e outros alimentos que contêm cafeína

- Fritos e lanches servidos em Fast-food

- Condimentos prontos, como ketchup e a mostarda

- Doces – abusar do açúcar acelera a produção de toxinas.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 


e compre com 10% de desconto

LeoDiet - CRN 2729

Malhar e ter um corpo definido!



Se você quer malhar e ter um corpo definido, é essencial que você se conscientize de que a sua alimentação influenciará de maneira direta na conquista do seu objetivo. Por isso, confira algumas dicas:

1 – Coma a cada três horas: O segredo é não passar muito tempo sem comer, para quando for fazer as refeições não exagerar na dose. Quando o seu organismo fica sem receber nutrientes, ele acaba queimando toda a sua reserva de energia, e você ganha massa muscular mais lentamente do que o normal.

2 – Exagere na água: A água ajuda na eliminação de tudo o que não foi aproveitado durante a digestão. Além disso, por ser um ótimo supressor de apetite e um excelente diurético ela é uma aliada indispensável na busca pelo emagrecimento.

3 – Prefira as proteínas: Queijo, carne vermelha, ovos, soja, leite, iogurte... As proteínas são os principais componentes dos músculos e, assim como os carboidratos, só possuem 4Kcal por grama.

4 – Aprenda a diferenciar os carboidratos: Esses nutrientes são divididos em dois grupos: Os simples e os complexos. O primeiro grupo engloba as guloseimas como doces, farinhas refinadas e as versões não integrais dos alimentos. Além de fornecerem energia por um curto espaço de tempo, eles causam aquela sensação de fome mais rapidamente. Já os complexos, pão, macarrão, farinha, tudo na versão integral, acarretam uma digestão mais lenta e, por isso, garantem a saciedade por muito mais tempo.

5 – Inclua as fibras na sua alimentação: Elas reduzem a retenção de líquidos, ajudam no funcionamento do intestino e não são alimentos muito calóricos. As frutas e as folhas são excelentes fontes de fibra, vitaminas e minerais.

6 – Evite as gorduras, mas não as exclua da sua dieta: Elas engordam sim e se ingeridas em grande quantidade podem causar diversas doenças. Porém, se você souber balancear a sua alimentação, elas não precisarão ser banidas da sua vida. As gorduras têm importante participação nas diversas funções do nosso organismo, como o transporte de vitaminas e a regulagem dos hormônios.

7 – Fique de olho nos rótulos: Observar a composição nutricional dos alimentos é essencial para conseguir manter uma dieta equilibrada e saudável. Frutas, legumes e verduras devem estar presentes no seu cardápio e fazer parte do seu dia-a-dia.

8 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas: Elas são ricas em calorias, não colaboram na execução de nenhuma função do nosso organismo e não possuem nutrientes benéficos à nossa saúde. Além de tudo, deixam o metabolismo mais lento e atrapalham o ganho de massa muscular.

9 – Transforme a refeição em um momento de prazer: Quando você pratica atividades físicas, é essencial que você se alimente bem. Aliás, deixar de comer pode ser um erro fatal na busca por um corpo definido. Coma com calma e saboreie cada alimento. Você precisará de muita energia para agüentar essa vida de “malhador”!

10 – Não exagere nas atividades: Não é “se matando” na academia que você ganhará um corpo musculoso. Além de ser primordial que você faça uma consulta médica antes de iniciar os exercícios, é bom que você siga as instruções do seu professor e respeite os limites do seu corpo. É melhor gastar mais tempo para alcançar o seu objetivo do que ter que cessar o seu treino por causa de alguma lesão.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 



e compre com 10% de desconto

LeoDiet - CRN 2729


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Chia é a semente que elimina gordura!



A semente de chia, de origem mexicana, é tão eficiente para o emagrecimento que costuma ser comparada à linhaça. Mas, afinal, ela é mesmo mais poderosa? "Sim. A semente de chia tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça", explica o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. "Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer", diz Alexander. E tem mais: a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. A única contraindicação é o consumo em excesso, pois a chia é calórica. "O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias - a linhaça, na mesma quantidade, tem 180 calorias. Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas". A chia é encontrada em semente, farinha e óleo. De acordo com o especialista, o óleo perde as funções benéficas de fibras e nutrientes. "Prefira a semente e a farinha", completa. Abaixo, o nutricionista aponta os principais benefícios da chia.

Confira os benefícios da chia
Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo:

Efeito barriga chapada
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 


e compre com 20% de desconto




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bebidas que saciam a fome:



Suco de limão 
È super gostoso e aquele azedinho inibe a vontade de doce. Isso porque o sabor satura as papilas gustativas que também ficam no comando da fome.

Chá de ervas 
Todos chás acalmam o estômago. Mais boas indicações são: chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera nosso metabolismo e faz queimar gordura), cravo e canela (diminuí aquela vontade de doce).

Café 
O mesmo do limão, seu sabor forte satura as papilas gustativas. Compensa o doce da sobremesa. Mas cuidado, o limite dado pelos médicos é 3 xícaras pequenas de café por dia (com adoçante).

Àgua 
Ela ocupa espaço no estômago e tira aquela vontade e pensamento de comer alguma coisa gostosa no meio do dia.

Aqui vão algumas sugestões de produtos: 



e compre com 10% de desconto

LeoDiet - CRN 2729

OBESIDADE INFANTIL:


Uma reflexão para os pais




Atualmente, a obesidade infantil é classificada como uma epidemia. Nas ultimas três décadas a incidência de obesidade infantil triplicou. Podemos dizer ainda, que este número é tão crescente quanto o número de crianças com obesidade e desnutrição. Mas você deve estar se perguntando, como assim? Obesidade e desnutrição juntos?


Para entender melhor, primeiro vejamos o conceito de desnutrição e de obesidade:
Def. “A desnutrição pode ser definida como uma condição clínica decorrente de uma deficiência ou excesso, relativo ou absoluto, de um ou mais nutrientes essenciais.”
Def. “Obesidade é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de gordura corporal, que causa prejuízos à saúde do indivíduo.”

A obesidade e maus hábitos alimentares promovem grande impacto na saúde, podendo promover doenças crônicas, que é a principal causa de morte.
No Brasil, 40% da população adulta apresenta excesso de peso. Segundo o IBGE, uma em cada três crianças (de 5 a 9 anos) estão acima do peso. Lembrando que, crianças obesas têm 25% de chance de se tornarem adultos obesos, já os adolescentes apresentam 80% de chance de permanecer nesta condição na vida adulta. Destes casos, menos de 10% são causados por patologias hormonais, ou seja, a principal causa é a alimentação e a vida sedentária.
Hoje a maioria das crianças acima do peso se alimenta muito mal. Elas podem até comer frutas, mas esse consumo não é diário, na grande maioria dos casos. As verduras aparecem cada vez menos, muitas frutas e verduras são desconhecidas pelas crianças. E quanto à freqüência de refrigerante, fritura, bolo, chocolate e pizza? Esses sim fazem parte da rotina de muitas dessas crianças.
Os lanches escolares se tornaram mais industrializados (refrigerante, suco, salgadinho, bolacha, embutidos, etc.) pobres em vitaminas e minerais, rico em açúcar, sal, gordura, conservantes e corantes. Lembrando que o poder de compra destes produtos esta nas mãos dos pais, e estes devem ter mais discernimento, cuidado e carinho na hora de preparar ou comprar as refeições de seus filhos, afinal os filhos ainda não são responsáveis por suas escolhas, não podem por exemplo, dirigir até um Mc Donald’s.
Nos EUA, Espanha, Canadá, Escócia e Inglaterra, já existem casos de pais que perderam a guarda de seus filhos por estes apresentarem obesidade extrema.
No Japão, por exemplo, quem está acima do peso recebe um guia com instruções sobre alimentação saudável e exercícios. Quem, não seguir as recomendações e perder peso poderá pagar mais caro pelo plano de saúde.
Sem dúvida, o ambiente escolar tem um papel importante na vida dos escolares, mas apesar de muitas escolas abordarem em sua grade aulas sobre a pirâmide alimentar, a maioria dos escolares ainda fazem muita confusão sobre o assunto, uma vez em que os conceitos da pirâmide alimentar são vistos uma vez e não são seguidos em casa, principalmente por seus pais.
Segundo estudos, a postura do professor diante dos alimentos é muito importante, pois neste momento, eles são a referência. Sem dúvida, o comportamento dos colegas também influenciam bastante nesta faixa etária.
Sabemos que a rotina atual da maioria dos pais é muito difícil, e ter que chegar em casa e ainda acompanhar a rotina dos filhos, tanto alimentar, como escolar e emocional, que muitos se esquecem que deve ser DIÁRIA. Por exemplo, basta falar um dia só que eles tem que escovar os dentes? Acredito que não. E fazer a tarefa de casa? Já no caso da alimentação, o que vemos é um certo “descaso, preguiça ou desistência”. Não é necessário, nem se deve forçar uma criança a comer, isso pode ir contra os seus objetivos. O ideal é educar, falar sobre os benefícios e praticar. Se ainda sim tiver dificuldades, procure um nutricionista para melhores orientações ou mesmo para reeducação alimentar infantil.
Provavelmente, essas informações não são novidades para vocês pais, mas então eu pergunto, o que vocês estão fazendo para mudar essa situação?

FAÇA UM TESTE E AVALIE A ATUAL ALIMENTAÇÃO DO SEU FILHO:

1-) Seu filho(a) come frutas todos os dias:
A)   Não come todos os dias
B)   Come 1 fruta por dia
C)   Come 2 ou mais frutas por dia

2-) Com que freqüência seu filho(a) come salada:
A)   Raramente ou nunca
B)   Come 3 vezes por semana
C)   Come 1 ou mais vezes por dia

3-) Seu filho(a) toma refrigerante com que freqüência:
A)   Todos os dias
B)   Até 3 vezes por semana
C)   Só em ocasiões atípicas (aniversário, etc.) ou não toma nunca

4-) Seu filho (a) come doces  (bolos, biscoitos, chocolates, sobremesas em geral) com que freqüência:
A)   4 ou mais vezes na semana
B)   Menos de 3 vezes por semana
C)   1 vez por semana ou somente em ocasiões atípicas.

5-) Com que freqüência seu filho (a) come: salgadinhos industrializados ou frituras (nuggets, coxinha, batata frita, entre outros preparações fritas):
A)   2 ou mais vezes na semana
B)   1 vez na semana
C)   Esporadicamente

6-) Seu filho (a) se alimenta aproximadamente a cada 3 horas?
A)   Não
B)   As vezes
C)   Sim (sempre)

RESULTADO:
- Se assinalou a letra A – Alerta vermelho ! Algumas mudanças precisam ser realizadas na alimentação.
- Se você assinalou 1 ou mais letra B – Você esta no caminho certo, mas ainda pode melhorar.
- Se você assinalou todas as letras C – Parabéns! Educação Alimentar nota 10


Daniela Mendes - CRN 15.883
http://www.facebook.com/nutricionistadanielamendestobaja