quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Como definir seu corpo?



Há pessoas que conseguem definir seus músculos com facilidade, logo depois de entrar na academia e executar as atividades indicadas pelos orientadores. 

Ocorre que muitas pessoas não têm o mesmo sucesso. Nesse caso, precisam aderir a uma dieta específica para atingir seus objetivos. Essa dieta, certamente, só surtirá os efeitos desejados se os exercícios, obviamente, continuarem. 

A dieta para definição muscular é baseada na combinação ideal de carboidratos, proteínas e gorduras. Como qualquer outra dieta, deve ser implementada gradualmente para auxiliar o organismo à adesão da nova dieta alimentar. 

Vamos a um projeto para ser executado em quatro semanas, deixo claro que as dicas não são personailzadas, necessitando ajuda de um NUTRICIONISTA : 

Primeira Semana 

Modere o consumo de pães e de preferência coma duas fatias do tipo integral. Quanto à proteína, além de peixe, carne e ovos; insira em sua alimentação, no intervalo entre as refeições, frutas ou uma barra energética (cereais). Alguns nutricionistas recomendam tomar pequenas doses de proteínas texturizadas (5 ou 6 vezes) durante o dia na minha pratica clinica isso varia conforme a ingestão de proteinas na dieta . 

Comer cadencialmente a cada quantidade de horas, como por exemplo a dieta das 3 horas dá ao seu corpo a energia de que precisa e, por sua vez, reduz a quantidade de gordura. Esqueça o bolo, chocolate, etc. As gorduras insaturadas são uma boa escolha para o estômago. Nos lanches, opte por queijo cottage ou outra modalidade de queijo preferido, sardinhas ou castanhas. Beba muita água e elimine gradualmente o consumo de álcool. 

Segunda Semana 

Inclua na sua dieta batata cozida assadas ou cozidas, pois seu aporte de vitaminas é maior do que se você comê-las fritas e a quantidade calórica diminui. A proteína vai ajudar, mais do que qualquer outro alimento, à definição abdominal(óleo de peixe, peito de frango, bifes de lombo, peru, etc). Lembre-se de comprar carne de qualidade e magra (não vale aquela picanha que você deve estar imaginando!). 

Deverá perder também o hábito de petiscar. Deverá inserir obrigatoriamente os legumes nas refeições principais, porque você vai necessita das vitaminas e minerais deles para metabolizar a gordura. 

Terceira Semana 

Coma moderadamente carboidratos como arroz e massas e gradualmente aumente a quantidade de legumes, se possível, os cozidos a vapor, que mantém maior valor nutricional. Esqueça tudo que cheire frituras ou manteiga. Reduza a ingestão de açúcar. Introduza carnes grelhadas e mal cozidas, fonte de proteína essencial. O chá verde na parte da manhã ajuda a perder gordura, perder líquidos e aumenta bastante o metabolismo (aprenda a fazer o chá corretamente, como ensinamos). Nesta fase, muita água é essencial para ajudar seu corpo a metabolizar a gordura. Um homem precisa beber pelo menos dois litros de água por dia e a mulher não muito menos que isso. 

Quarta Semana 

Nesta fase você deve controlar bem a quantidade de açúcar que entra no corpo. Não abuse dos sucos (evite os que contém muito açúcar, como o de limão) e tente substituí-los por água. Não abuse tanto da carne, lembre-se que o ideal é 1,5 g de proteína por quilo de peso corporal. Tente descobrir e inserir em sua dieta permanente as leguminosas (feijões, lentilhas, grão de bico), além de ovos e soja. Se for cozinhar, utilize a menor quantidade de gordura possível; nas saladas, não use mais do que uma colher de sopa de azeite por dia. 


LeoDiet - CRN 2729
fb.com/drleonardo.batistanutricionista

 ADQUIRA JÁ O SEU SUPLEMENTO ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário